quarta-feira, 21 de março de 2012

Presidente Dilma Rousseff cria Comissão Especial para JMJ Rio2013

O governo federal criou uma comissão especial para organizar os preparativos da. As atribuições da comissão estão descritas em decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado hoje, dia 16 de março, no Diário Oficial da União. O Papa visitará o Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho de 2013, para participar da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
A Jornada foi criada pelo papa João Paulo II, em 1985, e reúne milhões de católicos de países e culturas diferentes. O evento é celebrado a cada dois ou três anos.
A comissão especial tem a tarefa de promover a articulação da União com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a fim de que sejam adotadas todas as medidas necessárias para o êxito da visita do pontífice.
A comissão será composta por um representante de cada um dos seguintes órgãos: Secretaria-Geral da Presidência da República; Casa Civil; Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria de Aviação Civil; Ministério das Relações Exteriores; Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos; Ministério da Defesa; Ministério da Fazenda; Ministério das Comunicações; e Ministério do Turismo.
Também poderão ser convidados representantes de outros órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, inclusive organizações representativas e sem fins lucrativos, para participar de seus trabalhos.
De acordo com o decreto, a participação na comissão especial será considerada prestação de serviço público relevante e não será remunerada.

Fonte: Site JMJ 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário